Trabalhadores terceirizados da Chesf no Ceará paralisam atividades para cobrar pagamento de salários e direitos

Trabalhadores terceirizados da Companhia Hidrelétrica do São Francisco no Ceará, contratados pela Sercon, paralisaram atividades nesta terça-feira (14), desde as primeiras horas da manhã, para protestar contra o atraso de pagamentos de salários e direitos.

Integrantes da diretoria do Sindicato dos Empregados em Empresas de Asseio e Conservação, Locação e Administração de Imóveis Comerciais, Condomínios e Limpeza Pública no Estado (Seeaconce), filiado à CTB, estiveram na unidade da Chesf em Fortaleza, na manhã desta terça, a fim de dialogar com os trabalhadores e cobrar uma resposta às direções da Sercon e da companhia.

Entre os participantes da paralisação estiveram os diretores do Seeaconce Josenias Gomes e João Batista. Os trabalhadores destacaram a indignação com a situação de atraso nos pagamentos de salários e de direitos, como o vale-alimentação.

“Seguiremos acompanhando o caso e lutando por uma solução com urgência em prol dos trabalhadores”, destacou Josenias Gomes, ao frisar que o sindicato deu suporte à paralisação e também buscará meios judiciais para a cobrança, caso não haja diálogo com as empresas.