SINTECT-SP participa de ato em Brasília como parte da Campanha Salarial 2022/2023

Na tarde da última terça-feira (23), o Sindicato dos Trabalhadores da Empresa Brasileira de Correios Telégrafos e Similares de São Paulo, Grande São Paulo e zona postal de Sorocaba (SINTECT-SP), filiado a CTB, levou uma caravana de trabalhadores para participar do Ato Nacional pela reabertura das negociações e pelo reajuste salarial em Brasília.

A manifestação, realizada como parte da Campanha Salarial 2022/2023 e cuja concentração ocorreu em frente ao edifício da sede dos Correios, exigia a imediata reabertura da mesa de negociação entre a direção dos Correios e os sindicatos com o objetivo de alcançar um reajuste salarial digno para a categoria.

“A realização desse grande ato demonstrou que a categoria está unida e mobilizada. Temos que fortalecer ainda mais a unidade dos ecetistas, ir pra cima e reconquistar todos os direitos da categoria!”, afirmou o presidente do SINTECT-SP Elias Diviza no ato.

A próxima mobilização importante é a assembleia que deliberará sobre uma greve e os rumos da luta da categoria, a ser realizada às 19 horas do dia 31 de agosto na quadra da escola de samba Unidos do Peruche (Rua Samaritá, 1040, Jardim das Laranjeiras, São Paulo – SP).

É fundamental que, nesse momento chave, a categoria se una com toda sua força para pressionar o governo e a direção dos Correios e garantir o reajuste salarial.

Confira alguns registros da manifestação:

Fonte: SINTECT-SP