SINTECT-RJ participa da Conferência Regional da Uni América Global

O presidente do Sindicato dos Trabalhadores da Empresa Brasileira de Correios, Telégrafos e Similares do Rio de Janeiro (SINTECT-RJ) Marcos Sant’Aguida, diretores do Sindicato e da Federação Interestadual dos Sindicatos dos Trabalhadores e Trabalhadoras dos Correios (FINDECT) participaram da abertura da 6a Conferência Regional da UNION Global Américas Post & Logistics, que reuniu representantes dos trabalhadores de serviços postais e logísticos de toda América.

O evento visa trocar experiências e criar ações conjuntas para combater a política de privatização e precarização do serviço postal no mundo. Com o tema “Connecting the people to defend the future of postal” (Conectando pessoas para defender o futuro do serviço postal), os sindicalistas debatem a necessidade dos Correios públicos, para todos e com atenção ao meio ambiente e também aos direitos dos trabalhadores.

Em sua intervenção inicial, Jim Sauber, presidente Regional da UNI Américas Postal e Logística, destacou a importância do evento presencial para troca de experiências. Ele, que dirigiu os trabalhos da manhã de segunda-feira (12), destacou ainda a importância dos serviços postal e de logística públicos, modernos e de qualidade para toda a população.

“Mesmo diante de todos os desafios da pandemia, os serviços de postais e de logística se mostraram essenciais durante esse período. Onde esses serviços foram privados os desafios foram ainda maiores,” comentou.

A conferência acontece no Rio de Janeiro até o dia 14, com a participação dos diretores do SINTECT-RJ, da FINDECT e também da Federação Nacional dos Trabalhadores em Empresas de Correios, Telégrafos e Similares (FENTECT).

Fonte: SINTECT-RJ