Metalúrgicos de Jaguariúna e Região iniciam Campanha Salarial 2022

O SINDMETAL Jaguariúna e Região (SP) está intensificando a mobilização na base metalúrgica para a Campanha Salarial 2022. Na quarta-feira (28), o Sindicato esteve na Marelli em Amparo (SP) conversando com os funcionários sobre a pauta de reivindicações e a necessidade de ter todos ao lado neste momento em que os trabalhadores e a população em geral vêm sofrendo com o aumento dos preços, a carestia e a perda de valor e poder de compra dos salários. Nos próximos dias, serão intensificadas as assembleias por toda a base metalúrgica da região.

A pauta da Campanha foi aprovada em assembleia geral realizada na sede do Sindicato, em Jaguariúna, no sábado (24), e tem como principais metas a reposição da inflação com aumento real de salário e a renovação da convenção coletiva de trabalho, que dá garantias aos diversos direitos conquistados pelos trabalhadores e trabalhadoras em cada empresa.

A data-base dos metalúrgicos é dia 1º de novembro e o próximo passo agora é encaminhar a pauta aos sindicatos patronais e agendar reuniões com os representantes das empresas para abrir as negociações e avançar na luta. Para isso, será fundamental contar com o apoio e a mobilização em todas as fábricas, mostrando a força e a unidade dos metalúrgicos e metalúrgicas rumo à vitória.

“Mais do que nunca teremos que estar mobilizados para arrancar um aumento salarial de acordo com a realidade difícil que estamos vivendo. Contamos com a organização e a união de todos trabalhadores para avançarmos e conquistarmos aquilo que é nosso. A luta não vai parar enquanto a vitória não chegar”, reforça o líder José Francisco Salvino, presidente do SINDMETAL.

Fonte: SINDMETAL Jaguariúna e Região