Sindicato dos Comerciários de Marabá regulariza situação sindical: vitória da classe trabalhadora

Dando sequência ao planejamento da entidade sindical, coordenado pela CTB Pará, através do Thiago Barbosa e Marcão Fonteles, realizado em maio de 2022, a diretoria do SINDECOMAR (Sindicato dos empregados do comércio do município de Marabá e Sul do Pará) vem avançando na sua organização classista.

O planejamento definiu 13 pontos para serem tratados pela gestão no primeiro ano de mandato. Alguns desses já vêm sendo tratados e realizados, como a regularização do terreno onde funciona o Clube dos Comerciários, mesmo sendo da entidade há vários anos, seguia sem qualquer documentação.

Nesta segunda-feira (6), mais uma grande conquista ocorrida em Brasília – DF, quando as diretoras Tâmara Gomes Rodrigues, presidente e Luciana Ferreira da Conceição, vice-presidente, acompanhadas do advogado do Sindicato Dr. Rodrigo Botelho, regularizaram a situação da diretoria da entidade e a filiação do Sindicato na Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB), no Ministério da Economia.

As diretoras seguem em Brasília realizando treinamento no Sistema Mediador, do Ministério, para assegurar mais segurança aos diretores na defesa da categoria.

Compartilhar: