Sindicato dos Comerciários de Marabá regulariza situação sindical: vitória da classe trabalhadora

Dando sequência ao planejamento da entidade sindical, coordenado pela CTB Pará, através do Thiago Barbosa e Marcão Fonteles, realizado em maio de 2022, a diretoria do SINDECOMAR (Sindicato dos empregados do comércio do município de Marabá e Sul do Pará) vem avançando na sua organização classista.

O planejamento definiu 13 pontos para serem tratados pela gestão no primeiro ano de mandato. Alguns desses já vêm sendo tratados e realizados, como a regularização do terreno onde funciona o Clube dos Comerciários, mesmo sendo da entidade há vários anos, seguia sem qualquer documentação.

Nesta segunda-feira (6), mais uma grande conquista ocorrida em Brasília – DF, quando as diretoras Tâmara Gomes Rodrigues, presidente e Luciana Ferreira da Conceição, vice-presidente, acompanhadas do advogado do Sindicato Dr. Rodrigo Botelho, regularizaram a situação da diretoria da entidade e a filiação do Sindicato na Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB), no Ministério da Economia.

As diretoras seguem em Brasília realizando treinamento no Sistema Mediador, do Ministério, para assegurar mais segurança aos diretores na defesa da categoria.