Sindiagua-CE completou 30 anos nesta quinta

Uma trajetória de lutas e conquistas precisa sempre ser lembrada e celebrada. Leia o texto divulgado pela diretoria do Sindiagua Ceará, entidade filiada à CTB.

Neste dia 8 de julho, o Sindiagua completou 38 anos de fundação. Durante esse tempo, muitas batalhas foram enfrentadas em favor da nossa categoria e em defesa do saneamento público e da água como um direito de cada cidadão.

Já tivemos muitas conquistas históricas e importantes ao longo da nossa trajetória, mas sabemos que ainda há muito para lutar. Estamos passando por um período muito difícil, provocado por uma crise sanitária sem precedentes, cujos os efeitos trágicos tem sido potencializados por um (des)governo autoritário, perverso, irresponsável que tem tratado com absoluto descaso a vida.

Este mesmo (des)governo persegue sindicatos e movimentos sociais, prejudica trabalhadores(as), privilegia os interesses das grandes elites e de seu círculo político e tenta a todo custo entregar nosso patrimônio a grupos econômicos privados.

Não tem sido fácil para nós lutar com tantas limitações e dificuldades, em meio a uma pandemia tão trágica, que tem afetado a todos(as) de várias formas. Mas temos certeza de que juntos, categoria e Sindiagua, conseguiremos superar os desafios e alcançar mais conquistas. Vida longa ao Sindiagua!

Sempre em defesa do trabalhador(a), contra a privatização e por um saneamento público acessível a todos(as)! Sempre em defesa da vida e da justiça social!