Secretária reforça convite para encontro nacional de comunicação da CTB

Dirigentes e profissionais da comunicação dos sindicatos classistas terão um importante compromisso entre os dias 24 e 26 de março. O 4º Encontro Nacional de Comunicação da Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB) será realizado no Hotel Portobello, em Ondina, Salvador.

A secretária adjunta de Imprensa e Comunicação da CTB, Ivanilda Brito, destaca a importância da participação dos sindicatos baianos. “Vamos reforçar a convocação nesse período para garantir uma presença expressiva de dirigentes e profissionais do setor das nossas entidades. É um tema da maior importância no momento político atual. Além de combater as fakes news da direita derrotada nas eleições, precisamos aprimorar nossa ação na comunicação para qualificar as lutas sindicais e ajudar na reconstrução do Brasil”, afirmou.

O encontro terá palestrantes como o comunicador Gustavo Alves e os coordenadores do Centro de Estudos da Mídia Alternativa Barão de Itararé, Altamiro Borges e Renata Mielli. Em debate, a conjuntura política, perspectivas da comunicação sob o governo Lula, desafios da comunicação sindical e o uso dos algoritmos e das redes sociais para se somar à luta, entre outros.

A CTB nacional também apresentará uma proposta de criação de uma rede de comunicação própria, com o objetivo de fortalecer e dar mais visibilidade às pautas das entidades. As inscrições podem ser feitas neste link.