Revista Unificar traz homenagem ao comandante Severino Almeida

A nova edição da revista Unificar, de maio de 2022, traz uma belíssima homenagem ao comandante Severino Almeida Filho, fundador da CTB, ex-presidente e fundador do Sindmar (Sindicato Nacional dos Oficiais da Marinha Mercante), e ex-presidente da CONTTMAF.

O comandante Severino morreu em 12 de janeiro deste ano, aos 67 anos de idade, e deixou um legado de luta e resistência em defesa da classe trabalhadora, e principalmente dos trabalhadores e trabalhadoras do mar. A reportagem especial traz um apanhado da vida e obra deste dirigente que tanto contribuiu para a construção de um mundo mais justo e soberano.

Ainda nesta edição, a revista traz informações também sobre seminário da CTB, realizado este ano como preparação para a Conclat 2022. O evento contou com a participação do presidente da CTB, Adilson Araújo, bem como do presidente do Sindmar e da CONTTMAF, o comandante Carlos Müller, além da coordenadora da Coordenadoria Nacional de Trabalho Portuário e Aquaviário (Conapta- MPT), Flávia Bauler e do secretário-geral da Ordem Mexicana de Profissionais Marítimos e Portuários, Antonio Fritz.

A revista Unificar é uma publicação do Sindmar, entidade filiada à FNTTAA, e à CTB, com distribuição gratuita dirigida à categoria dos marítimos. Também disponível em formato digital: