Presidente da CTB saúda nova direção do Sinproesemma

Será realizada na manhã desta terça-feira (13) a posse virtual da nova diretoria do Sinproesemma (Sindicato dos Trabalhadores em Educação Básica das Redes Públicas Estadual e Municipais do Maranhão), que é filiado à CTB. A solenidade poderá ser acompanhada pelo youtube e facebook da entidade.

Leia abaixo a correspondência enviada pelo presidente da CTB, Adilson Araújo, à diretoria eleita para o quadriênio 2021-2025:

A CTB (Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil) saúda a nova diretoria do Sindicato dos Trabalhadores em Educação Básica das Redes Públicas Estadual e Municipais do Estado do Maranhão (Sinproesemma) e deseja um mandato pleno de êxito na luta em defesa dos direitos da categoria e da classe trabalhadora.

Vivemos uma conjuntura crítica para a classe trabalhadora e o povo brasileiro, vítima maior da pandemia do coronavírus, do desemprego em massa e da destruição de direitos conquistados ao longo de mais de um século de duras batalhas. Vivemos sob um governo neofascista que não esconde o propósito de implantar uma ditadura no país.

0 momento demanda a mais ampla unidade da classe trabalhadora e das forças democráticas e populares em defesa da vida, da democracia, da saúde, da educação, do emprego, da renda e dos direitos do povo. O Sinprosemma e sua direção classista têm um relevante papel a desempenhar neste processo de resistência e luta da nossa classe em defesa de dias melhores.

Adilson Araújo, presidente da Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB)