No Pará, SINDAVIBA faz assembleia para regularização do sindicato

Na última sexta-feira (21), o Sindicato dos Agentes de Vigilância da Prefeitura Municipal de Barcarena (SINDAVIBA) realizou uma assembleia geral para tratar da elaboração da carta sindical e da organização da documentação necessária para o processo de regularização da entidade, além de debater o tema com a categoria.

O SINDAVIBA estava, até então, com a documentação irregular. O passo seguinte é dar entrada da carta sindical junto ao Ministério do Trabalho. “Com a legalização, o sindicato terá melhor representação e melhores condições de negociação com a patronal sobre o piso salarial da categoria”, afirma Pedro de Jesus Gomes Cordeiro, presidente do sindicato.

A Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB), à qual o SINDAVIBA é filiado, tem apoiado e participado da reestruturação da entidade. Para Cleber Rezende, presidente da CTB Pará, “participar, representando a CTB, do processo de reorganização do SINDAVIBA, é de fundamental importância para a representação do sindicato e para que tenhamos mais uma entidade oficialmente organizada em nossa Central.”