Motoristas se reúnem em assembleia nesta sexta-feira e ameaçam decretar greve em São Paulo

“Sem avanços nas tratativas das negociações da Campanha Salarial, a direção do Sindmotoristas convoca todos os trabalhadores em transportes rodoviários urbanos de São Paulo para uma Assembleia Geral, nessa próxima sexta-feira, dia 10. O ato deverá contar com a aprovação ou rejeição da proposta do setor patronal, podendo resultar na greve da categoria.

“A postura do setor patronal e Poder Público tem sido lamentável e desrespeitosa. Há meses estamos tentando o diálogo, agindo na boa fé e tentando de todas as formas mostrar a necessidade de um reajuste salarial que atenda aos anseios e necessidades dos trabalhadores”, disse o presidente em exercício do sindicato, Valmir Santana da Paz (Sorriso).”

Diante do impasse, o sindicato agendou uma Assembleia Geral nessa próxima sexta-feira, dia 10, às 14h em primeira chamada e às 16h em segunda chamada, na sede do sindicato. “Os patrões têm a oportunidade de apresentar uma proposta plausível até quinta-feira, dia 9. Caso contrário, a categoria está disposta a cruzar os braços e deflagrar a greve da categoria. A cidade de São Paulo vai parar”, concluiu Sorriso (a liderança na foto).

Fonte: Sindmotorista

Foto: Arquivo Socicam