Homenagem aos metalúrgicos mártires da greve de 1988 é marcada pela defesa da Constituição e da Democracia

A Chapa 2, eleita para a diretoria do Sindicato dos Metalúrgicos de Volta Redonda, realizou na quarta-feira (9), um ato em memória aos mártires da Greve de 1988. Na ocasião, os trabalhadores lutavam por seus direitos, como o turno de 6 horas recém-aprovado na constituinte, e foram brutalmente reprimidos pelo exército numa ação que culminou no assassinato de três trabalhadores: Willian, Valmir e Barroso.

No ato, lideranças da chapa lembraram a memória dos mártires da categoria, defenderam as conquistas da Constituição de 1988, a nossa democracia e cobraram a posse da chapa democraticamente eleita pelos trabalhadores para dirigir o sindicato.

O Presidente da CTB-RJ, Paulo Sérgio Farias e a Secretária Geral da CTB-RJ, Raimunda Leone, estiveram presentes na atividade que contou também com a presença de Marcelo Felício, presidente do Sindicato durante a greve de 1988.

Felício fez um depoimento para as redes da CTB Rio de Janeiro onde criticou o papel do exército na atual conjuntura, lembrou do 9 de Novembro de 1988 e defendeu também a posse da Chapa eleita pelos trabalhadores.

Fonte: CTB-RJ