‘Quando os trabalhadores estão do nosso lado e presentes nas decisões, o sindicato fica forte’, diz diretor da CTB em encontro no Pará

Os desafios e as perspectivas para a valorização dos trabalhadores comerciários e comerciárias foram tema do encontro entre os sindicatos do Pará e o diretor executivo da CTB e presidente dos Comerciários do Rio de Janeiro, Márcio Ayer.

A reunião ocorreu nesta sexta-feira (31), na sede do Sindicato dos Trabalhadores no Comércio Varejista e Atacadista e Gêneros Alimentícios e Similares do Estado (SINTCVAPA), em Belém.

A conjuntura política atual, a estrutura do movimento sindical brasileiro e a situação da federação dos trabalhadores no estado foram pautas abordadas na reunião. Além disso, a presença de mulheres em cargos de liderança dentro do movimento também foram questões debatidas entre a mesa e o público presente.

Márcio Ayer participou de duas mesas e apresentou o cenário sindical no Rio de Janeiro, as dificuldades de negociações e as novas expectativas em relação à aproximação do governo atual com a pauta de defesa do trabalhador brasileiro. Ainda afirmou sobre a importância da paridade de gênero dentro das entidades e do apoio e da presença dos comerciários e das comerciárias junto ao sindicato.

“Quando os trabalhadores estão do nosso lado e estão presentes nas decisões da Campanha Salarial e das convenções coletivas, o sindicato fica forte. A gente consegue ir firme e fortalecido para as mesas de negociações em defesa de melhores condições para a categoria”, destacou o presidente.

Além dos presidentes do SEC-RJ e do SINTCVAPA, Antônio Caetano, estiveram presentes no evento representantes dos sindicatos dos Trabalhadores no Comércio e Servicos do Município de Ananindeua (Sintracom), dos Empregados no Comércio do Município de Marabá e Sul do Pará (Sindecomar), dos Trabalhadores no Comércio de Paragominas (Sintracpar) e dos Trabalhadores nas Distribuidoras e Concessionárias de Veículos Automotores Novos e Usados do Estado do Pará (Sindivap). Com informações do SEC-RJ.