CTB presta apoio à Chapa 1 – Unidade Metroviária

Na última quarta-feira (24), a Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB) participou de uma reunião de apoio à Chapa 1 – Unidade Metroviária, que concorre às eleições do Sindicato dos Metroviários de São Paulo, a serem realizadas entre os dias 28 de agosto e 02 de setembro.

Em nome da Central, estiveram presentes o presidente Adilson Araújo, o secretário-geral Ronaldo Leite e o secretário de comunicação Anderson Guahy. Representando a Unidade Metroviária, participaram do encontro Kobori, candidato a presidente, e Amaral, candidato a vice-presidente.

A Chapa 1, composta pela CTB e pela CUT, tem como lema respeito e compromisso com a categoria e se coloca a favor de uma forte interlocução com as centrais sindicais e movimentos sociais pela revogação das reformas trabalhista, previdenciária e das leis de privatização e terceirização, inclusive do Metrô de São Paulo.

Para Adilson, a CTB considera importante prestar todo apoio à Chapa 1 – Unidade Metroviária para que os metroviários e metroviárias possam retomar seu sindicato e, assim, fortalecer as lutas da categoria.