CTB integra Frente Antifascista criada no DF: ‘Principal tarefa é conscientizar e organizar os trabalhadores’, diz Flauzino

Com participação da Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil, a criação da Frente Antifascista do Distrito Federal foi aprovada durante seminário, que debateu a luta contra as forças antidemocráticas, no último fim de semana, em Brasília.

O evento contou com a presença de representantes de organizações sindicais, partidos políticos, movimentos sociais e anti-imperialistas. Entre os principais temas, foram discutidos o aprofundamento dos ataques do capitalismo à classe trabalhadora e aos setores populares, por meio de políticas neoliberais e a reorganização do fascismo, a retirada os direitos conquistados em séculos de lutas e a privatização de setores estratégicos da economia brasileira.

A abertura foi feita pela representante do Sindicato dos Trabalhadores da Industria Urbana (Stiu), Rosângela Rosa (CTB-DF), que destacou a importância e o acerto na organização da atividade. Para o presidente da CTB-DF, Flauzino Antunes Neto, o seminário foi um pontapé inicial para ganhar o apoio da população de Brasília. “A principal tarefa que temos é conscientizar e organizar os trabalhadores na luta contra o fascismo, que busca impor retrocessos e privatizações. Em 1935, os galinhas verdes eram escorraçados das ruas. Cabe-nos agora repetir o fato com os galinhas amarelas”, defendeu o sindicalista.

Uma plenária de estruturação do grupo foi marcada para o próximo dia 18 e um grande ato está previamente marcado para o dia 31 de março, com o mote “Sem anistia para fascistas e golpistas”.