CTB emplaca cinco na nova direção do FNDC: ‘Camaradas dispostos a lutar pela democratização da comunicação’, diz secretário

A Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB) será representada por cinco integrantes na nova diretoria do Fórum Nacional pela Democratização da Comunicação (FNDC). Os componentes para o mandato de dois anos foram escolhidos no domingo (5), em São Paulo, durante a 24ª Plenária Nacional do FNDC.

Os cetebistas eleitos são Ivanilda Brito (BA), na Secretaria de Finanças, e quatro no Conselho Deliberativo. São eles: Cristina de Castro, da Confederação Nacional dos Trabalhadores em Estabelecimentos de Ensino (Contee); Caroline Beraldo, do Comitê pela Democratização da Comunicação de São Paulo; Leonardo Rodrigues Echevarria (Preto), do Comitê pela Democratização da Comunicação do Rio Grande do Sul; e José Sousa, Comitê pela Democratização da Comunicação do Ceará.

“São camaradas dispostos a assumir a tarefa de batalhar pela democratização da comunicação em nosso país. A luta, por meio do fórum, agora com o governo Lula eleito, ganha um novo caráter e se torna um espaço prioritário de articulação e debate dos movimentos e entidades. A missão é tanto negociar quanto cobrar do governo para que ações que garantam uma comunicação democrática e livre sejam realmente implementadas”, afirmou o secretário de Imprensa e Comunicação da CTB, Anderson Guahy, que participou da comissão eleitoral.

Ao todo, a eleição contou com a participação de 56 delegados de entidades nacionais e de comitês estaduais do FNDE, além de 34 observadores, em formato híbrido. Ao todo, houve representantes de 18 estados: Bahia, Ceará, Distrito Federal, Maranhão, Minas Gerais, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Pará, Paraíba, Piauí, Pernambuco, Paraná, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Roraima, Rio de Janeiro, Santa Catarina e São Paulo.