CTB-BA apoia criação de federação em ato na governadoria

A criação da Federação das Entidades de Servidores Públicos do Estado da Bahia (FespeBahia) já começa a ter contornos reais de forte atuação política para mobilizar entidades e os servidores públicos baianos.

Nesta quarta-feira (5), representantes dos sindicatos que criaram a federação realizaram um ato em frente à Governadoria, no Centro Administrativo da Bahia (CAB), para exigir mais diálogo do governo com as entidades para tratar de reivindicações importantes dos servidores públicos.

A CTB Bahia levou seu apoio e solidariedade com Ivanilda Brito, secretária de Imprensa e, também, presidenta do Sindsaúde, e o vice-presidente Reginaldo Alves. “Desde janeiro que enviamos ofício solicitando uma reunião. Consideramos importante o governador ter recebido as centrais sindicais. Mas tem que receber as entidades que representam os servidores públicos para tratar das nossas demandas específicas. A Serin marcou uma reunião para segunda (10) e esperamos que leve propostas avançadas sobre reajuste salarial e outros pontos da nossa pauta”, afirmou Ivanilda.

Reginaldo Alves disse que a CTB está solidária com a FespeBahia e as entidades dos servidores. “O governador precisa se comprometer com a pauta dos servidores e do serviço público e valorizá-los. São os servidores que garantem a máquina do Estado funcionando para servir a população. São os maiores aliados do povo”, destacou.

Antes do ato desta quarta, no último dia 3, representantes da FespeBahia haviam se reunido com o secretário de Relações Institucionais (Serin), Luiz Caetano. Na conversa, trataram de assuntos do funcionalismo. Entre eles, reajuste salarial, auxílio alimentação, concursos públicos (principalmente para a Saúde) e a valorização da carreira dos servidores. Informações da CTB Bahia.