Chegou a Hora da Mudança em Volta Redonda

CTB promove plenária nacional nesta quinta-feira (2), às 14 horas em Volta Redonda (RJ) para fortalecer e organizar campanha da Chapa 2, A Hora da Mudança (composta pela CTB e CSP Conlutas), para a eleição do Sindicato dos Metalúrgicos

“Daqui até os dias 26, 27 e 28 de julho vamos precisar de muito apoio material, humano e muita dedicação da militância cetebista”, observou o presidente da CTB-RJ, Paulo Sergio Farias. “Contamos com o apoio de todas as forças políticas atuantes na CTB para essa batalha que sem dúvidas é uma das maiores e mais dificeis eleições dos últimos. Não será uma batalha fácil. Embora a oposição tenha ampla preferência na categoria e a atual diretoria esteja desmoralizada será preciso garantir a democracia e a lisura no pleito para este histórico sindicato, que tem grande relevância no sindicalismo nacional”.

Líderes da oposição com membros da Comissão Eleitoral após o registro da Chapa 2: chegou a Hora da Mudança

Leia abaixo orientação encaminhada aos sindicatos da CTB por Adilson Araújo, presidente da CTB Nacional, Assis Mello, presidente da Fitmetal, Paulo Sérgio Farias, presidente da CTB RJ e Raimunda Leone, secretária geral da CTB RJ:

Começou a disputa eleitoral do Sindicato dos Metalúrgicos de Volta Redonda-RJ. A direção da entidade sindical foi descredenciada pela base. Recentemente a categoria entrou em greve contra um acordo fechado entre a direção do Sindicato e a CSN. Em assembleia de base a categoria rejeitou a proposta da empresa em repúdio à direção do Sindicato.

Após a publicação do edital, a campanha precisa ganhar fôlego nas bases para que o resultado seja vitorioso para a Chapa A Hora da Mudança.

Temos tudo para disputar o pleito e consagrar o direito da categoria ter o seu sindicato a serviço da luta por empregos, direitos e democracia.

É importante que as entidades indiquem nomes de dirigentes que possam se deslocar para cidade e acompanhar o processo eleitoral.

Devido ao preço do traslado aéreo, solicitamos que todas e todos possam efetuar suas reservas com antecedência.

Agradecemos a compreensão!

Adilson Araújo