Acompanhe nesta Quarta (26) manifestação da CTB, Centrais e Movimentos Sindicais em Brasília

A fome avança no Brasil no rastro da pandemia do novo coronavírus e da crise econômica.

De acordo com recente Inquérito Nacional sobre insegurança alimentar no Contexto da Pandemia da Covid-19 nada menos que 55,2% dos brasileiros conviveram com algum grau de insegurança alimentar no final de 2020, sendo que 9% deles vivenciaram insegurança alimentar grave.Ou seja, 19 milhões de brasileiros passaram fome, com o país regressando ao nível observado em 2004, quase um ano após o lançamento do programa Fome Zero. Crianças morreram de desnutrição e o país voltou a constar no Mapa da Fome da ONU, do qual tinha saído no governo Lula. A fome mata e não podemos ficar passivos diante disto, pois há solução para este drama que comove e envergonha a nação brasileira.

Contra a fome e a política genocida do governo Bolsonaro a CTB convida você a prestigiar e participar do ato pelo aumento do auxílio emergencial em defesa do aumento do valor do auxílio emergencial para R$ 600,00 que ocorre ao longo desta quarta-feira (26) em Brasília. Acompanhe pelas redes sociais das centrais sindicais. Se inscreva no nosso canal no YouTube /TVClassista