CTB Minas apoia sindicalista com liberação negada em Inconfidentes

Mesmo constando no regime estatutário do município, a prefeita de Inconfidentes, Rosângela Maria Dantas (PDT), negou a liberação sindical ao presidente do Sindicato dos Servidores da cidade, Lucas Milani. Para conquistar o direito garantido na legislação, o caso foi levado aos vereadores do município, em sessão ordinária realizada nesta segunda-feira (22). Dirigentes da CTB Minas estiveram presentes, em apoio a Lucas e aos servidores.

De acordo com o regime estatutário, há a previsão de liberação de três servidores para os cargos de dirigência sindical. No momento, apenas uma delas foi concedida.

“A luta de classes tem que ser respeitada e a liberação permite aos trabalhadores terem acesso aos seus direitos”, afirmou Marieta Carneiro, secretária de Assuntos Jurídicos da CTB Minas e presidente do Sindserv (Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Poços de Caldas). “Em nome da CTB Minas, esperamos que a prefeita tenha consciência da responsabilidade dela enquanto cidadã e enquanto liderança política, de fazer com que as leis sejam cumpridas e respeitadas”

Além de Marieta, estiveram presentes o secretário-adjunto de Serviço Público da CTB Minas e presidente do Serjusmig (Sindicato dos Servidores da Justiça em Primeira Instância do Estado de Minas Gerais), Luiz Fernando Souza, e o secretário de Política Educacional da CTB Minas e dirigente do Sind-UTE, Wagner Ribeiro.

Compartilhar: