CTB Minas lança campanha emergencial para o frio

A onda de frio que atingiu o sudeste do Brasil nas últimas duas semanas foi atípica, mas uma amostra do que pode ser o inverno. Com mais de 19 mil pessoas morando nas ruas em Minas Gerais, as baixas temperaturas demandam atenção. A CTB Minas, pensando nessa população e nas famílias que não estão nas ruas mas estão em situação de pobreza ou miséria, lança a campanha “O Frio Também Mata”.

O objetivo é arrecadar itens que possam aquecer: agasalhos, cobertores, mantas, meias, gorros, entre outros itens. “É uma campanha emergencial para que a gente possa trazer um pouco mais de conforto para essas pessoas que foram deixadas à margem da sociedade”, afirma Valéria Morato, presidenta da CTB Minas.

“Não podemos fechar os olhos para a situação. Nossa luta é por mudanças estruturais, mas também temos que estar atentos às necessidades imediatas”, explica a dirigente. “É a terceira campanha emergencial que a CTB Minas promove em menos de um ano, justamente porque estamos atentos à situação de vida precária de muitos mineiros”.

Para Valéria, ações assim são essenciais, mas não resolvem o problema central: “o povo precisa de acesso aos direitos básicos: saúde, educação, moradia. Precisa de emprego”, afirma. “O problema não é o frio, mas a ausência de políticas públicas e de esforço dos governos em atender a população em situação de vulnerabilidade”.

Para participar da campanha, basta levar sua doação à sede da CTB Minas em Belo Horizonte ou aos sindicatos filiados à CTB em Minas Gerais.

Mais informações: (31) 9887-7912

*Por Andressa Schpallir