Kátia Gaivoto recebe título Cidadã Belforroxense em solenidade do Dia do Trabalhador

A vice-presidenta da CTB Minas, Kátia Gaivoto, foi contemplada, nesta terça-feira (3), com o título Cidadã Belforroxense em solenidade especial em comemoração do Dia Internacional do Trabalho e do Trabalhador na Câmara Municipal de Belford Roxo (RJ). O título foi uma homenagem pela sua atuação em defesa dos trabalhadores.

Em sua fala, Kátia destacou o espaço concedido pela Câmara. “Além de ser agraciada, vir aqui e encontrar outros dirigentes sindicais dentro desta Casa Legislativa é muito importante. É sinal de que estamos no caminho certo, em defesa dos trabalhadores”.

Entre as moções de louvores e os títulos, aproximadamente 40 representantes sindicais foram contemplados. O vereador e secretário Igo Menezes justificou a solenidade exaltando a luta em defesa dos trabalhadores. Para ele, reconhecer essas pessoas representa uma justa homenagem à luta e às conquistas que culminaram na criação do Dia Internacional do Trabalho e do Trabalhador.

Durante a solenidade, compuseram a mesa, além da dirigente, o presidente da Federação dos Servidores Públicos Municipais do Estado do Rio de Janeiro (FESEP-RJ), Marco Correa da Silva; o presidente da Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil no Rio de Janeiro, Paulo Sérgio; o secretário de organização do PT-RJ, Ricardo Pinheiro; o dirigente Nacional do CTB, Humberto Luiz Nunes; o presidente do Sindicato dos Comerciários do RJ, Marco Ayer; a presidente do Sindicato dos Metalúrgicos de Angra dos Reis, Cristiane Marcolino; o vereador e presidente da comissão de trabalho e emprego, William Siri; e o vereador e presidente do PT de Belford Roxo, Jacó.

(Com informações do Jornal O Dia)