CTB Minas apoia a greve do magistério em Itajubá

A CTB Minas declarou apoio à greve dos trabalhadores do magistério do município de Itajubá, no sul de Minas Gerais. Os servidores estão em greve desde a última segunda-feira (2/5). A reivindicação é o cumprimento do reajuste salarial, de acordo com a lei que determina o novo piso salarial nacional.
Veja a nota na íntegra:
NOTA DE APOIO À GREVE DO MAGISTÉRIO

A CTB Minas repudia a atitude do prefeito de Itajubá, Christian Gonçalves (DEM), que nega o reajuste que é direito dos servidores, desrespeitando a Lei 11738 que regulamenta o piso salarial profissional nacional para os profissionais do magistério público da educação básica.

Num cenário em que a inflação acumulada chega a 11,3% nos últimos 12 meses, o grupo de trabalhadores que integra o magistério em Itajubá, teve uma redução na renda real, no último ano, que chega a 32,79%. Isso significa que a desvalorização salarial chegou, em alguns casos, a mais de um terço do salário!

A atitude do prefeito desrespeita os servidores e a população, que tem direito à educação.

Não há como oferecer educação de qualidade sem valorizar o trabalho do magistério. E valorizar passar por assegurar o piso salarial e demais direitos trabalhistas, o que é garantido pela legislação brasileira.

Prefeito, cumpra a lei. Valorize os professores e a educação.

Todo nosso apoio à greve do magistério e ao Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Itajubá! Nenhum direito a menos!

Valéria Morato
Presidenta da CTB Minas

Compartilhar: