Servidores de Governador Valadares (MG) paralisam atividades no dia 10/3

O Sinsem-GV (Sindicato dos Servidores Municipais de Governador Valadares) notificou oficialmente o prefeito André Merlo (PSDB), na tarde desta quinta-feira (3), que os servidores municipais decidiram por decretar estado de greve e paralisação de 24 horas no próximo dia 10 de março, quinta-feira. O estado de greve e a paralisação das atividades foram aprovados por ampla maioria dos servidores em assembleia geral realizada na semana passada, na sede do sindicato.

Segundo o diretor do Sinsem-GV, José Carlos Maia, que também é Secretário Estadual dos Servidores da CTB Minas, a categoria reivindica reajuste salarial de 17%, pagamento do piso nacional do magistério, piso salarial da radiologia e da enfermagem, reajustes da Lei 170, defesa do PAM (Plano de Assistência Médica) e do Iprem (Instituto de Previdência Municipal), plano de carreira, Defesa dos Auxiliares de Serviço Público (ASPs), entre outros itens já encaminhados para a atual administração.

Durante toda a quinta-feira serão realizadas diversas atividades, como panfletagem, diálogo com a população e atos de conscientização e de resistência.

Programação – dia 10 de março

Da meia-noite às 6h – ato de resistência em frente à Prefeitura;
6h – café da manhã;
6 às 12h – mobilização de equipes de servidores para visitas nos locais de trabalho;
12h – almoço;
14h – reunião de negociação setorial com a Secretaria de Administração Municipal;
15h – ato público (percurso com trio elétrico nas ruas centrais da cidade);
18h – manifestação na Câmara Municipal.

*Comunicação do Sindicato