Dirigentes do Sinsem-GV são eleitos para a diretoria da CTB Minas

O Sindicato dos Servidores Municipais de Governador Valadares (Sinsem-GV) sai fortalecido do 5º Congresso Estadual da Central dos Trabalhadores e Trabalhadores do Brasil (CTB-MG), ocorrido no último fim de semana (28 e 29), de forma virtual.

O sindicato emplacou dois representantes na diretoria da CTB-MG: o secretário-Geral do Sinsem-GV e diretor Regional da Fesempre, José Carlos Maia, eleito por unanimidade secretário dos Servidores Públicos do Estado de Minas Gerais; e o diretor do Sinsem-GV, professor Clédio Matos, eleito para o Conselho Fiscal.

O evento, que teve como tema ‘Esperançar o Brasil pela Vida, Democracia, Soberania e Direitos’, reuniu dezenas de trabalhadores e dirigentes sindicais do estado e foi preparatório para o Congresso Nacional da CTB.

Entre as pautas, foi discutida a elaboração de um plano de lutas para a classe trabalhadora e aprovada a unificação da CTB e CGTB – Central Geral dos Trabalhadores do Brasil -, transformando a CTB em uma das maiores centrais de trabalhadores e trabalhadoras do Brasil.

Também foram eleitos no congresso: Valéria Morato (SINPRO/MG), presidenta; Kátia Gaivoto (FETAEMG), vice-presidente; e Marcos Leandro (FETAEMG), tesoureiro.

“A eleição de sindicalistas valadarenses na direção da CTB, Seção Minas Gerais, demonstra o papel importante da atual direção do Sinsem-GV no cenário político sindical do Estado de Minas e do Brasil, e ainda o reconhecimento da força do sindicato diante dos inúmeros desafios de luta dos trabalhadores”, ressaltou José Maia.

Fonte: Sinsem-GV