5º Congresso da CTB Minas começa hoje, às 18h. Participe!

Por Anderson Pereira

O Congresso Estadual da CTB-MG começa nesta sexta-feira (28) e será exibido na página da CTB-MG no Facebook, entre às 18h e 21h. Amanhã, o encontro será de 9h às 17h. O evento é preparatório para o Congresso Nacional da CTB. Um dos objetivos do Congresso é elaborar um plano de lutas para a classe trabalhadora. Além disso, discutir a fusão entre a CTB e a CGTB.

Nesta semana, a presidenta da CTB-MG, Valéria Morato, conversou, durante a edição especial do programa Giro de Notícias, sobre a importância do 5º Congresso da CTB Minas. Participaram do encontro, a vice-presidenta da Central, Kátia Gaivoto, e o vice-presidente da Central Geral dos Trabalhadores do Brasil (CGTB), Elísio Godinho.

Clique aqui e assista.

A vice-presidenta da CTB-MG, Kátia Gaivoto, lembrou da importância dos trabalhadores do campo. “Mais de 70% dos alimentos que chegam às nossas mesas, vêm dos pequenos e médios agricultores”.

Já o presidente da CGTB-MG, Eloísio Godinho, destacou a necessidade de uma frente ampla para derrotar o atual governo:

“Somente a unidade do movimento operário, dos movimentos sociais e comprometidos com o país pode derrotar esse governo”.