Sinsem-GV participa de ato em apoio aos aprovados no concurso público da prefeitura de Valadares

O Sindicato dos Servidores Municipais de Governador Valadares (Sinsem-GV), no Leste de Minas, participou, na tarde de terça-feira (25), de uma manifestação em apoio aos candidatos aprovados no concurso público da prefeitura, que lutam para serem nomeados pelo prefeito André Merlo.

O ato aconteceu a partir das 15h30, com a participação de aproximadamente 200 candidatos. Eles se reuniram em frente ao prédio da prefeitura, bateram panelas e exibiram cartazes com dizeres contra as contratações de funcionários e cobrando que o prefeito cumpra a promessa de campanha de dar posse aos aprovados.

Vários motoristas que passavam pelo local buzinaram em sinal de apoio ao protesto. Por outro lado, nenhum representante do Executivo desceu para dialogar com os manifestantes, assim como não houve também nenhum vereador presente ao ato.

Já a diretoria do Sinsem-GV, por meio da presidente Sandra Perpétuo, mandou um recado ao prefeito: “a nomeação dos aprovados é uma questão de vontade política e competência administrativa”, enfatizou.
Os manifestantes também entoavam o refrão: “André, assim não dá, nomeação já!”.

Fonte: Sinsem-GV