SINSEM-GV confirma que acionará justiça para adiar volta às aulas

A presidente do Sindicato dos Servidores Municipais de Governador Valadares (Sinsem-GV), Sandra Perpétuo, voltou a se posicionar sobre o retorno das atividades presenciais nas escolas municipais anunciado pela Prefeitura de Valadares.

Em entrevista à InterTV, na manhã de quinta-feira (13), ela reforçou que o sindicato é favorável à retomada das aulas desde que todos os professores e trabalhadores da educação sejam vacinados contra a doença e as escolas estejam preparadas.

Sandra Perpétuo também explicou que entregou ao secretário de Educação um documento propondo o adiamento das aulas presenciais para o segundo semestre.

“É o tempo necessário para vacinação, adaptação das escolas e preparação dos profissionais para enfrentamento das distorções de aprendizagem em que se encontrarão as crianças e adolescentes”, disse.

A presidente também ressaltou que ainda hoje o sindicato vai entrar com ação no Poder Judiciário, acompanhada de um relatório sobre as condições das escolas do município. A avaliação foi realizada em fevereiro, por uma comissão com representantes do Sinsem-GV e SindUte-GV.

O objetivo, de acordo com ela, é manter as aulas suspensas até que as escolas apresentem condições seguras para voltar às atividades presenciais, ou seja, “até que sejam implementadas ações reais que possam garantir a redução do risco de transmissão da doença”, frisou.

Fonte: SINSEM-GV