Vitória dos Metalúrgicos: Categoria aprova mudança de jornada de trabalho

Os trabalhadores e trabalhadoras da empresa Magna aprovaram por ampla maioria, na última terça-feira (11/5) a proposta de mudança de jornada de trabalho negociada entre a diretoria do Sindicato dos Metalúrgicos e Metalúrgicas de Betim e Região e a empresa.

Os metalúrgicos e metalúrgicas reivindicavam o fim da jornada espanhola (é aquela em que se trabalha por 48h em uma semana e 40h na semana seguinte) e a implantação da jornada 8h48.

“Foram muitas rodadas de negociações para chegar a uma proposta. Com a aprovação dessa negociação, todas as horas do banco de horas foi zerado e as horas extras mensais acima de 40 horas vai ser paga 100% em relação a hora normal”, explica Carlos Roberto (Carlão), diretor do Sindicato e trabalhador da empresa.

Outro ponto positivo no acordo, prevê a proibição do banco de horas positivo. De acordo com os diretores da entidade, Paulo Moreira (Paulinho Febem) e Vicente de Souza, o próximo passo é dar início as negociações da PLR 2021. Já existe a possibilidade de agendamento de reunião para discutir o assunto na próxima semana. Em breve mais informações.

CTB-MG com informações do Sindicato dos Metalúrgicos de Betim e Região
Foto: Divulgação/Sindicato