Presidenta da CTB-MG, Valéria Morato, defende manutenção de empregos e geração de novas vagas de trabalho durante audiência pública na ALMG

Por Anderson Pereira

A presidenta da CTB-MG, Valéria Morato, disse que a CTB-MG apoia o programa “Recomeça Minas” – que prevê a isenção de impostos para setores da economia – desde que os empregos dos (as) trabalhadores (as) sejam mantidos e novas vagas criadas. A declaração foi dada nessa terça-feira (20), durante Audiência Pública virtual transmitida pela TV da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (TV ALMG).

“Entendemos que essa iniciativa pode impactar no serviço público, mas o momento que vivemos é diferenciado. Precisamos nos unir, preservar os empregos existentes e gerar novas vagas de trabalho”, disse ela.

A presidenta da CTB-MG também defendeu a necessidade de um Estado forte para superar os desafios atuais e futuros.

“Nós queremos um Estado forte, que possibilite saúde pública de qualidade, investimentos em saúde, ciência e tecnologia, geração de emprego e renda para povo brasileiro e, em especial, o povo mineiro”, afirmou a dirigente sindical.

O Recomeça Minas pretende criar condições para que setores “altamente atingidos pelos graves efeitos econômicos e sociais da pandemia de covid-19 retomem suas atividades”.

Para isso, o “Recomeça Minas” vai: “facilitar a regularização de dívidas tributárias através da redução de multas e juros para pagamento à vista ou parcelado, apoiar atividades econômicas fortemente impactadas pela pandemia, por meio da redução da carga do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) e também da prorrogação de prazos de benefícios desse imposto”.

O presidente da ALMG, Agostinho Patrus (PV-MG), disse que levará a proposta (PL 2.442/21) para votação em plenário na próxima semana.

Também participaram do encontro, representantes de outras Centrais sindicais e de vários setores econômicos, entre eles hotelaria, turismo e comerciantes.

com informações da ALMG