Descaso: Weg não apresenta proposta durante mediação entre a empresa e o Sindicato na reunião com a SRT

A direção e o departamento jurídico coletivo do Sindicato dos Metalúrgicos e Metalúrgicas de Betim (MG) e Região se reuniram, virtualmente, na manhã desta terça-feira (6/4) com os representantes da Weg, em uma reunião com a Superintendência Regional do Trabalho e Emprego para discutir sobre o descumprimento de legislação trabalhista.

Há cerca de 15 dias, as partes se reuniram e ficou decidido que a empresa apresentaria os documentos que comprovavam ou não informações sobre férias concedidas, indicação das condições de fruição, parcelamento de férias e períodos aquisitivos.

Na reunião de hoje (6/4) a Weg se recusou a apresentar tais documentos, o que inviabilizou qualquer tipo de negociação. De acordo com o departamento jurídico do Sindicato, serão adotadas todas as medidas cabíveis para o caso, como fiscalização por meio do Ministério do Trabalho e denúncias ao Ministério Público do Trabalho.

O descaso da empresa em solucionar os problemas, herdados pela Toshiba e Tsea, tem gerado uma enorme insatisfação para os trabalhadores. “Nós que vivemos essa realidade na pele ficamos indignados com a frieza e falta de vontade da empresa em solucionar os problemas que nós trabalhadores e trabalhadoras vivenciamos há muito tempo”, diz Wiriston Nascimento, diretor do Sindicato e trabalhador da Weg.

Para Vicente de Souza, esses não são os únicos problemas na empresa. Entretanto, somente será possível resolver as demais questões a partir da unidade dos trabalhadores. “É essencial que os trabalhadores e trabalhadoras da Weg se unam para ter qualquer conquista ou melhoria, mesmo àqueles que acreditam não vivenciar os problemas precisam ser solidários. Pois somente com a unidade e resistência de todos que será possível lutar para a resolução dos problemas”, afirma o diretor da Entidade Sindical.

Fonte: Sindicato dos Metalúrgicos de Betim e Região
Foto: Divulgação/internet