Diretoria do SINSEM-MG tem sua primeira reunião com o prefeito André Merlo

A presidenta do Sindicato dos Servidores Municipais da cidade de Governador Valadares, na região Leste de Minas Gerais, professora Sandra Perpétuo, o vice-presidente Tandrey de Oliveira, o primeiro-secretário José Carlos Maia, o segundo-tesoureiro Clédio Matos, o diretor de esporte, cultura e promoção social Marcelo Barbosa, o doutor Rogério Nalon e o doutor Reinaldo, se reuniram na tarde de segunda-feira (01/03) com o prefeito André Merlo, o vice-prefeito David Barroso, o chefe de gabinete André Zan e outros para tratar dos assuntos previstos na pauta de reunião agendada.

Negociação salarial

Para a pauta de reivindicação salarial, nessa reunião foi priorizada o reajuste previsto pelo IPCA, Artº 7º, inciso IV, da Constituição Federal (1988), que é 4.52%. O prefeito afirmou que está avaliando o impacto com sua equipe e que em breve comunicará ao sindicato o resultado da solicitação.

Retorno às aulas

A presidenta Sandra Perpétuo expôs a preocupação com a saúde dos profissionais da educação e estudantes, bem como as condições sanitárias necessárias para um retorno seguro. O prefeito afirmou que “não está determinado o retorno para o dia 22/03. Há, apenas, uma previsão e considera a possibilidade de um retorno a partir do segundo semestre”, levando em consideração a garantia das condições sanitárias. A presidenta Sandra Perpétuo informou ao prefeito que, a partir do dia 03/03, estará indo às escolas municipais com uma comissão para avaliar as condições das escolas e que dará um retorno ao executivo do cumprimento das medidas previstas nos protocolos de segurança.

Nomeação dos aprovados

A presidenta Sandra Perpétuo expôs as demandas encaminhadas por representantes de 2.000 profissionais aprovados no concurso público e que estes aguardam o andamento das ações necessárias para a nomeação. O prefeito deu garantia de que está empenhado no processo e que algumas ações dependem de licitação. A presidente do SINSEM-GV solicitou que o prefeito estime um prazo para consolidação das ações e que informe ao sindicato e concursados. Sandra Perpétuo ressaltou também a preocupação com a reforma administrativa e seus impactos na carreira desses servidores.

O prefeito firmou o compromisso de reunir com sua equipe e informar ao sindicato uma previsão para consolidação desse processo. Quanto à reforma administrativa, o prefeito André Merlo diz que a reforma não está em andamento no Congresso.

Outros assuntos, como gratificação e demandas econômicas específicas da pauta de reivindicações serão tratados em outra agenda.

Fonte: SINSEM-GV