CTB-MG participa de carreata neste sábado contra o governo Bolsonaro

Será realizada neste sábado, a partir das 14h, na Praça da Estação, centro de Belo Horizonte, a 3 ª Carreata e Bicicletaço Pela Vida, Fora Bolsonaro. O movimento acontece em pelo menos 70 cidades de todas as regiões do país entre esta sexta-feira (19) e o domingo (21).

As manifestações serão mais uma etapa da luta das forças progressistas brasileiras e dos movimentos sociais contra os projetos de reforma administrativa e de privatizações do governo Bolsonaro. Os movimentos farão críticas também aos graves problemas da condução do governo federal na campanha de vacinação contra a Covid-19.

A presidenta da CTB, Valéria Morato, ressalta que a luta pela vacinação de todos e todas é cada vez mais evidente.

“E nós precisamos pedir a priorização dos professores e professoras e dos trabalhadores da educação que têm sido tão massacrados pelo retorno ao trabalho emergencial. Por isso, vamos ocupar as ruas novamente e dizer que esse governo não nos representa”, lembra ela.

Segue abaixo o trajeto da carreata.

1-Acesso ao Viaduto Leste sentido Av. Antônio Carlos
2- Retorno no Viaduto Senegal
3- Acesso à Rua dos Caetés
4- Acesso à Avenida Afonso Pena
5- Retorno na Praça da Bandeira
6-Ecerramento ao passar pela Praça da Rodoviária

O movimento é organizado pelas frentes Brasil Popular e Povo Sem Medo, compostas por movimentos sociais, sindicatos e partidos de esquerda.

CTB-MG com informações do Brasil 247