A CTB Minas parabeniza os trabalhadores e trabalhadoras do Funcionalismo Público pelo seu dia!

28 de outubro – Dia do Servidor(a) Público(a) – Dia de LUTA

A Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil – CTB Minas Gerais, parabeniza todos os trabalhadores e trabalhadoras em serviços públicos pelo seu dia, ressaltando a importância que a categoria tem para o crescimento e desenvolvimento do país, bem como a relevância dos serviços públicos prestados, especialmente neste momento tão crítico, quando boa parte dos servidores estão na linha de frente de combate ao Covid 19. Muitos pagaram com a própria vida no atendimento ao cidadão.

Mas infelizmente, o governo Bolsonaro não reconhece esta valorosa categoria e ainda faz repetidos ataques ao funcionalismo em geral. Foram duramente atingidos com a reforma trabalhista, reforma da previdência e em plena pandemia aprovaram também a PEC 173/2020, com congelamento de salários e benefícios dos servidores.

Não bastasse tudo isso, o governo Bolsonaro enviou recentemente ao Congresso Nacional a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 32/20 – “Reforma” Administrativa que promove a desestruturação de serviços públicos, em especial aqueles relacionados aos direitos sociais garantidos constitucionalmente à população. Entre alguns pontos estão a flexibilização da contratação no serviço público, permitindo o ingresso e a ampliação das contratações temporárias e de terceirizações e o fim da estabilidade, facilitando a perseguição política. Mas o principal atingido é a população mais pobre, pois um dos objetivos desta reforma administrativa é enfraquecer os serviços públicos para que a população deixe de ter acesso ao atendimento de qualidade.

Reforçamos veementemente nosso posicionamento na defesa do Serviço Público Brasileiro, assim como dos servidores e servidoras que o fazem funcionar apesar de todas as dificuldades de cunho estrutural, organizacional, administrativa e política.

Parabéns Servidores(as)!

Vamos transformar o dia 28 de outubro em dia da RESISTÊNCIA.

Valorizar o Servidor Público é defender os interesses da sociedade.

Diga Não à reforma Administrativa!

Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil/MG
Coordenação Estadual Servidores(as) CTB/MG