Todo apoio à Greve dos Correios

Os trabalhadores dos Correios estão em Greve desde o dia 18. A categoria luta contra a retirada de direitos imposta pela direção da empresa e a ameaça de privatização. A Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB) tem realizado várias ações de divulgação em apoio ao movimento nas redes sociais e também nas ruas.

Na cidade de Contagem, na região metropolitana de Belo Horizonte, por exemplo, a CTB-MG instalou uma faixa em frente à agência do bairro Cidade Industrial – um dos mais populosos da cidade. Nela, lê-se:

“A CTB-MG APOIA A GREVE DOS(AS) TRABALHADORES(AS) DOS CORREIOS! EM DEFESA DA VIDA, DA MANUTENÇÃO DOS DIREITOS E EMPREGOS!”.

A cidade de Contagem – berço industrial de Minas Gerais – concentra várias fábricas e indústrias. Além disso, foi no município que aconteceu a primeira grande mobilização sindical do Brasil durante a Ditadura Militar instalada em 1964.

Já nas redes sociais, circula um vídeo gravado pelo secretário de Formação da CTB Nacional, Ronaldo Leite. Nele, o dirigente explica ponto por ponto as razões da greve dos Correios. Leite também é líder da categoria.

Clique aqui e assista

Todo apoio à Greve dos Correios!

Ajude a divulgar o vídeo.

Em defesa da vida, da manutenção dos direitos e empregos!