Adilson Araújo: A importância do empreendedorismo negro

Recebemos na manhã dessa sexta (17) a vereadora Daiana Santos (PCdoB-Poa) para um encontro com a direção da CTB. O encontro propiciou um diálogo sobre a importância da aprovação do Projeto de Lei de sua autoria, nº 179/21, na Câmara de Vereadores de Porto Alegre.

O Projeto tem como objetivo a instituição da Política Municipal de Fomento ao Empreendedorismo Negro no Município de Porto Alegre-RS. Daiana foi eleita para o seu primeiro mandado em 2020 como uma das lideranças da primeira bancada negra da cidade.

A sua eleição é fruto do reconhecimento popular da sua constante luta pela garantia de direitos de trabalhadores negros e negras. O intercâmbio com a Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB) servirá de base para que o Projeto de Lei seja debatido e implementado em outras cidades do Brasil.

A reunião ressaltou a importância da luta pela inclusão da população negra, o combate às desigualdades sociais e raciais do país e a centralidade da luta por um novo projeto nacional de desenvolvimento com foco numa política de geração de emprego e renda.

Adilson Araújo, presidente da CTB (Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil)

Compartilhar: