Greve de 24 horas nesta quarta contra desmonte do BB

Agências do Banco do Brasil devem ser pasalisadas nesta quarta-feira (10) em todo o país. A greve contra o desmanche da instituição pelo governo Bolsonaro foi aprovado em assembleias virtuais realizadas pela categoria ao longo da semana passada.

O Sindicato dos Bancários da Bahia, filiado à CTB, realiza ato na agência do BB na Pituba, localizada na esquina com a rua Pará. A mobilização acontece às 8h30 desta quarta para marcar a paralisação de 24h dos funcionários da instituição financeira. Trabalhadores de todo o país paralisam as atividades contra o desmonte da empresa.

O Banco do Brasil divulgou, nesta segunda-feira (08/02), que 5.533 funcionários aderiram aos programas de demissão voluntária. O esvaziamento do quadro do pessoal faz parte da reestruturação planejada pelo governo Bolsonaro e a direção da instituição financeira.

Os funcionários cobram transparência por parte do BB e querem a abertura de negociações sobre o plano que, além do desligamento de trabalhadores, prevê o fechamento de 112 agências, 242 postos de atendimento e sete escritórios.

Com o desmanche do Banco do Brasil, passo indispensável para uma futura privatização, perdem não só a categoria, mas sobretudo o Brasil, e em especial os pequenos municípios.