NOTA DE REPÚDIO: CONTRA O DESMONTE DO ESTADO DE GOIÁS E EM DEFESA DOS SERVIDORES PÚBLICOS ESTADUAIS

A Central dos Trabalhadores Trabalhadoras/CTB sai em defesa dos Servidores Púbicos do estado de Goiás e repudia os projetos de lei propostos pelo governo do estado de Goiás que retiram direitos dos servidores, o que configura pleno retrocesso.
A CTB, secção Goiás, denuncia o desmonte do estado promovido pelas privatizações em curso e se posiciona contra os Projetos de Lei e Emedas Constitucionais apresentadas pelo Governador Ronaldo Caiado que pretendem avançar no desmonte do estado e fazer o servidor público pagar a conta da irresponsabilidade dos governos anteriores e do atual governo estadual. Os sindicatos filiados à CTB manifestam seu apoio à luta dos servidores púbicos estaduais se posicionando contrários aos projetos:

Projeto de Lei de nº 7517/19, de autoria do Governo, que pede autorização da Assembleia Legislativa para a privatização de empresas estatais.

Projeto de Lei de nº 7513/19. O texto extingue Fundos Especiais do Poder Executivo, com a finalidade de reduzir 15 fundos especiais.

Projeto de Lei nº 7517/19. solicita a autorização da Assembleia Legislativa para a privatização de empresas estatais. Sendo aprovado coloca à venda ativos das empresas governamentais Celg Geração e Transmissão (Celg GT), Indústria Química do Estado de Goiás (Iquego), Agência Goiana de Gás (Goiasgás), Goiás Telecomunicações (GoiásTelecom) e Metrobus.

Projeto de Lei nº 7491/19. A matéria trata de mudanças na organização administrativa da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego).Projeto de Lei nº 7213/19. dispõe sobre o regime jurídico dos servidores públicos civis do estado de Goiás, das autarquias e fundações públicas estaduais.

Projeto de Lei nº 7211/19. Dispõe sobre o Estatuto e o Plano de Cargos e Vencimentos do Pessoal do MagistérioA Proposta de Emenda Constitucional (PEC) nº 6418/19. O texto trata do sistema da Previdência Social, estabelece regras de transição e disposições transitórias, e dá outras providências.

CTB NA LUTA PRA VALER!
NENHUM DIREITO A MENOS AOS SERVIDORES PÚBLICOS.