Índice de reprovação do governo Bolsonaro cresce e atinge 53%, segundo Datafolha

Pesquisa Datafolha divulgada nesta quinta-feira (16) revela avanço da tendência de alta na reprovação ao governo de Jair Bolsonaro. Agora são 53% dos entrevistados que classificam a gestão como ruim ou péssima, a maior marca desde o início do mandato, em janeiro de 2019. Na rodada anterior eram 51%.

Os atos golpistas de 7 de setembro e a patética “carta à nação” contribuíram para aumentar o repúdio nacional ao chefe da extrema direita brasileira, cujo governo é uma tragédia. Ainda avaliam o governo como bom ou ótimo 22% (antes eram 24%), enquanto os que veem a atual gestão como regular se mantêm em 24% do eleitorado.

Mas é significativo que a aprovação de Bolsonaro entre os mais pobres desce a 17%, o menor índice desde o início da gestão. Parece evidente que o descontentamento popular com o governo, em alta, tem muito a ver também com a carestia, a estagnação da economia, a volta da fome e o desemprego em massa. Tudo isto tende a alimentar e ampliar a dimensão das próximas manifestações contra o presidente neofascista.

Nos próximos dias 2 e 15 de outubro as ruas das capitais e de centenas de cidades brasileiras serão palco de novos atos da campanha nacional Fora Bolsonaro, que está caminhando na direção de uma ampla unidade da oposição ao governo, que cresceu significativamente ao longo das últimas semanas em resposta à empreitada golpista do presidente. Todos os partidos de oposição confirmaram presença.

Se inscreva no nosso canal no YouTube /TVClassista

Compartilhar: