Fora Bolsonaro vai agitar centenas de cidades brasileiras no próximo sábado

As lideranças dos movimentos sindical e sociais que estão organizando os atos do próximo sábado (19) com o mote Fora Bolsonaro alimentam a expectativa de que desta vez as manifestações ocorrerão em mais de 500 cidades brasileiras, superando as que foram realizadas em 29 de maio. Naquela histórica data foram registrados atos contra o presidente genocida em cerca de 213 cidades do Brasil e 14 no exterior.

“Já temos a confirmação de atos em mais de 150 municípios. Há muitas reuniões marcadas nesta semana para definir as atividades. Nossa projeção é que teremos protestos em mais de 500 municípios”, diz João Paulo Rodrigues, da direção nacional do MST e da Frente Brasil Popular.

O presidente da CTB, Adilson Araújo, reiterou a convocação da militância classista e disse que as manifestações são fundamentais para traduzir o real estado de espírito do povo e mudar a correlação de forças políticas no país. “No próximo sábado o Brasil já terá acumulado mais de meio milhão de mortes por covid-19. Nosso cotidiano virou um velório sem fim e a CPI da covid está demonstrando que o presidente tem culpa no cartório. O povo brasileiro está sendo submetido a um genocídio e é preciso dar um basta”, asseverou o sindicalista, que também alertou para a necessidade de zelar pelos protocolos sanitários, usando máscara, álcool gel e respeitando o distanciamento social.