Campanha Fora Bolsonaro confirma novas manifestações em 2 de outubro

A Comissão Organizadora da Campanha Nacional Fora Bolsonaro aprovou, nesta quinta-feira (16), a data para sua sexta rodada de atos. Conforme esperado, os protestos em defesa do impeachment do presidente Jair Bolsonaro ocorrerão, em todo o Brasil, no próximo dia 2 de outubro.

As representações que compõem a Campanha Fora Bolsonaro – como a Frente Brasil Popular, a Frente Povo Sem Medo e centrais sindicais – deliberaram também uma aproximação com os partidos de oposição ao governo federal. Nesta semana, PCdoB, PT, PSOL, PSB, PDT, Rede, Solidariedade, PV e Cidadania anunciaram uma frente suprapartidária pró-impeachment. Esses partidos concordaram igualmente em chamar suas bases às ruas contra Bolsonaro em 2 de outubro.

A Campanha deve realizar nova reunião na próxima semana para debater a organização dos atos. Além disso, as entidades devem articular uma agenda unificada pelo #ForaBolsonaro. Em nota, a campanha afirma que a próxima mobilização vai fortalecer “a pressão pelo fim deste governo genocida e criminoso, responsável pelo desemprego, fome, inflação, miséria e a morte de quase 600 mil pessoas”.

O secretário-adjunto de Políticas Sociais da CTB, Rogério Nunes, participou da reunião desta quinta em nome da central. Na opinião dos cetebistas, é urgente construir a mais ampla frente para derrotar o bolsonarismo e salvar o País. “Todas as CTBs estaduais já devem se programar para ter destacada participação nos atos de 2 de outubro”, orienta Rogério.