Bolsonaro já não engana a maioria: é corrupto para 54% dos brasileiros, diz pesquisa Atlas Político

Para o cientista político Andrei Roman, diretor do Atlas, diz que os números mostram que a percepção de corrupção furou a bolha e já conta com adeptos entre os apoiadores de Bolsonaro

Por Plinio Teodoro na Fórum

As recorrentes denúncias envolvendo o governo, aliados e clã presidencial fizeram com que mais da metade da população já tenha a percepção de que Jair Bolsonaro (Sem partido) está envolvido em casos de corrupção.

Pesquisa Atlas Político realizada entre os dias 26 e 29 de julho e divulgada nesta segunda-feira (2) pelo jornal Valor Econômico mostra que 54,3% dos brasileiros acreditam que Bolsonaro está envolvido com práticas de corrupção relacionadas à importação das vacinas para Covid-19 – 35,4% acreditam que não há envolvimento direto do presidente e 10,3% não souberam responder.

A pesquisa ainda revela que 56,4% acreditam que Bolsonaro está acobertando casos de corrupção de aliados e 73,8% dizem acompanhar “com interesse” as notícias sobre denúncias de corrupção na compra de vacinas.

Para o cientista político Andrei Roman, diretor do Atlas, os números mostram que a percepção de corrupção furou a bolha e já conta com adeptos entre os apoiadores de Bolsonaro.

“Uma parcela dos apoiadores de Bolsonaro acredita que há indícios de corrupção no governo. Não culpam o presidente, mas aliados. Ele tem 26% de avaliação positiva e 36,9% das intenções de voto, mas só 17% dizem que não tem ninguém do governo envolvido em corrupção”, disse.

O Atlas ouviu 2.884 eleitores. A margem de erro é de dois pontos.

Se inscreva no nosso canal no YouTube /TVClassista