Ex-militante do PCdoB e professor da PUC, Sílvio Costa morre em GO

O professor da Pontifícia Universidade Católica de Goiás Silvio Costa morreu vítima de um mal súbito, nesta quarta-feira (14), aos 69 anos. Ele trabalhava no quintal de sua casa, no Setor Jaó, em Goiânia, quando passou mal.

O sociólogo e doutor em Ciências Sociais atuava na PUC desde fins da década de 1970 e militou no Partido Comunista do Brasil (PCdoB). Era casado com a socióloga Lúcia Rincon e deixa três filhos.

Sílvio Costa publicou os livros “Comuna de Paris — O Proletariado Toma o Céu de Assalto” e “Revolução e Contrarrevolução na França”.

Em nota, a Confederação Nacional dos Trabalhadores em Estabelecimentos de Ensino (Contee) lamentou a perda. “O estado de Goiás, o Brasil e a Contee estão de luto. […] A Contee, diante desta triste notícia, presta toda solidariedade à companheira Lúcia Rincon, filhos, amigos e camaradas de partido por essa perda inestimável. Quando alguém da estatura intelectual de Sílvio Costa deixa este plano terreno perde-se mais que um companheiro. Vão-se ideias, que são caras para a construção de um mundo melhor”, publicou a entidade.

Com informações da Contee e do jornal Opção.