SINFEMP faz manifestação em Patos (PB) por aumento salarial de servidores públicos

Dando continuidade a campanha salarial 2022, centenas de servidores públicos atenderam ao chamado do Sindicato dos Funcionários Públicos Municipais de Patos e Região (SINFEMP), filiado à CTB, e saíram às ruas da cidade de Patos, na Paraíba, na manhã desta quinta-feira (18).

A concentração se deu por volta das oito horas da manhã na sede própria do SINFEMP, loalizada na Rua 18 do Forte, centro de Patos. Após o café da manhã e assinatura dos presentes, os servidores deram início a caminhada que percorreu várias ruas até o Palácio Clóvis Sátyro, sede da Prefeitura Municipal de Patos.

Várias lideranças sindicais, sociais e políticas fizeram uso da palavra e manifestaram a insatisfação por estarem há mais de sete anos sem reajuste salarial. A presidente do SINFEMP, Carminha Soares, conduziu o ato que contou com a presença do vereador e sindicalista José Gonçalves (PT), que estava em luto pela perda da sua mãe, mas compareceu para saudar os servidores.

Por volta das onze horas da manhã, uma comissão de servidores e líderes sindicais foi convidada para uma reunião com Nabor Wanderley (PRB), prefeito de Patos, e seus assessores. Após mais de uma hora de reunião, o prefeito disse que não há possibilidade de reajuste salarial em 2022. Wanderley ressaltou que uma equipe governamental com o intuito de fazer levantamentos de impacto financeiro será formada e que poderá considerar a proposta para reajuste salarial em 2023.

Sobre reivindicações específicas como, por exemplo, o pagamento de terço de férias, o prefeito disse que pagará os de sua gestão e irá fazer um levantamento para os atrasados a partir de 2017. Ele também tornou público que analisará as demandas particulares de cada categoria.

Fonte: Polêmica Patos