SINFEMP encaminha ofício para garantir pagamento do Piso Nacional da Enfermagem e organiza encontro da categoria

O Sindicato dos Funcionários Públicos Municipais de Patos e Região – Paraíba (SINFEMP), encaminhará ofício às Prefeituras dos 23 municípios de sua base territorial com o modelo de um projeto — que deverá ser encaminhado para as Câmaras Municipais — que visa o pagamento do Piso Nacional para enfermeiros (as), técnicos (as) de enfermagem e auxiliares de enfermagem, conforme determina a lei aprovada nacionalmente.

Para a presidente do SINFEMP, Carminha Soares, o momento é de mobilizar a enfermagem em cada município e lutar para que o piso se torne realidade.

O vereador Zé Gonçalves, vice-presidente do Sindicato, está articulando com as Câmaras Municipais para que elas cobrem dos prefeitos o envio dos projetos para o pagamento do piso.

Ele alertou que a Lei Orçamentária Anual (LOA) deve conter o impacto do Piso Nacional em cada município e que o prazo da votação é até o dia 31 de outubro. “Vamos fazer a luta no sindicato, nas Câmaras e também assegurar esse direito na LOA que será votada este ano”, assegurou.

SINFEMP organiza Encontro Regional da Enfermagem em Patos (PB)

No dia 26 de agosto, será realizado o Encontro Regional da Enfermagem em Patos, no Auditório da Associação Comercial, com convidados da categoria dos municípios de Patos, Malta, Condado, Vista Serrana, São José de Espinharas, São Mamede, Várzea, Santa Luzia, São José do Sabugi, Junco do Seridó, Tenório, Quixaba, Cacimba de Areia, Passagem, Areia de Baraúnas, Salgadinho, Assunção, São José do Bonfim, Mãe D’água, Santa Terezinha, Catingueira, Emas e Olho D’água. O SINFEMP encaminhou ofício a todas as prefeituras solicitando a liberação dos servidores. Outros municípios estão sendo convidados para o encontro.

Fonte: Sinfemp