Sindquímicos do Pará consegue importante vitória

Nesta quinta-feira (4), o Sindiquímicos, do Pará, e a Hydro Alunorte, entraram em consenso em uma mesa de negociação uma proposta do Acordo coletivo, para o biênio, 2021/2023 a ser levado para Assembleia da categoria. A proposta apresenta avanços significativos para os trabalhadores e trabalhadoras da empresa.

A proposta repõe as perdas salariais dos últimos 12 meses, já que o INPC do período será aplicado em todas as cláusulas financeiras, como: salários, ticket, reembolso escolar, subsídio escolar, reembolso de faculdade e auxílio creche.

Como ganho real, o sindicato garantiu um abono no valor de R$ 2.450 deste valor R$ 350 será pago em ticket.

O acordo avança também, no pagamento das horas noturnas. A empresa acatou a proposta do sindicato e passa a pagar mais duas horas de adicional noturno.

Foram mantidas todas as cláusulas sociais e garantimos trinta bolsas de inglês para os trabalhadores e trabalhadoras até o nível operacional.

O Sindiquímicos considera que a proposta consensada em mesa, apresenta ganhos consideráveis, principalmente na conjuntura atual de desmonte dos direitos da classe trabalhadora. Se aprovada, será o melhor acordo coletivo do estado do Pará e um dos melhores do brasil.

O Sindiquímicos agradece a confiança da categoria em seu sindicato, que sempre deixou claro para a empresa a importância dos trabalhadores para o crescimento econômico da Hydro Alunorte. E que mesmo em momentos adversos como a pandemia, em que várias vidas foram perdidas, mantiveram seu profissionalismo.

O Sindicato vem ao longo de seu mandato redobrando o trabalho na luta por melhorias das condições de vida e trabalho do conjunto da categoria e seus familiares.

O amplo reconhecimento e apoio dada categoria durante o processo do acordo coletivo, foi o combustível necessário para que a comissão do sindicato, fosse em busca do melhor acordo.

O sindicato entende que essa é a melhor proposta construída para os trabalhadores diante do atual cenário, e recomenda a aprovação da proposta.

Diretoria do Sindiquímicos