SINDICOMERCIÁRIOS Caxias (RS) garante aumento e direitos da Convenção Coletiva para trabalhadores de farmácias

Após intensa negociação junto aos representantes dos patrões, o Sindicato dos Empregados no Comércio de Caxias do Sul (SINDICOMERCIÁRIOS Caxias), no Rio Grande do Sul conquistou reajuste de 11,92% para os trabalhadores de farmácias, garantindo a reposição integral do INPC, além da manutenção de todos os direitos da Convenção Coletiva de Trabalho, a CCT.

Com o reajuste, o piso dos trabalhadores comissionados passa para R$ 2.160, e o mínimo da categoria para R$ 1.661. Os trabalhadores e trabalhadoras receberão as diferenças dos meses de julho, agosto e setembro na folha do mês de novembro, sob a forma de abono, sendo de forma proporcional para os admitidos após a data base anterior, sobre os salários e demais cláusulas de natureza econômica.

Manutenção dos direitos

O reajuste e a Convenção Coletiva de Trabalho do setor de farmácias encerram a luta da campanha salarial 2022, “Xô inflação, a resposta é a nossa união”, que lutou pela recuperação dos salários dos trabalhadores e do poder de compra, que estão sendo corroídos pela inflação galopante e descontrole da economia. Em todos, o Sindicomerciários obteve vitórias significativas, com reajustes que garantiram a reposição integral do INPC e a manutenção de todos os direitos da categoria.

Para o presidente do sindicato, Nilvo Riboldi Filho, assim como as demais categorias, o resultado foi muito positivo: “Graças ao apoio dos comerciários, insistimos na nossa pauta e atingimos o reajuste de 11,92%, mantendo todos os nossos direitos. Os trabalhadores, em especial os comerciários e comerciárias de farmácias não poderiam aceitar menos que a reposição da inflação do período, muito menos parcelado, por isso lutamos até o final para que o índice fosse integral e sem parcelamentos”.

Veja abaixo como fica o reajuste:

Índice de reajuste: 11,92%

Mínimo comissionado   R$ 2.160,00