Sindicato dos Trabalhadores no Comércio de Paragominas (PA) filia-se à CTB

Mais uma entidade se filia à Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB): desta vez, o Sindicato dos Trabalhadores no Comércio de Paragominas (SINTRACPAR), da 15ª maior cidade do estado do Pará (PA).

A filiação ocorreu no dia 26 de outubro. Antes, o sindicato era filiado à CSB.

Segundo Francisco Rodrigues, presidente do SINTRACPAR, a filiação tem como objetivo unificar a categoria dos comerciários. “As centrais sindicais têm mais estrutura e informações para passar aos sindicatos de base. Esse é o papel das centrais, ao representar as categorias”, afirma.

Para Cleber Rezende, presidente da CTB Pará, “receber a filiação do SINTRACPAR é muito significante para a representação sindical e para a luta na defesa da classe trabalhadora paraense”.

Além disso, Cleber destaca a forte presença da CTB na representação dos trabalhadores do comércio atacadista, do varejo e de supermercados. E comenta: “Temos também as filiações do Sindicato dos Trabalhadores em Supermercados de Belém (SINTCVAPA), o SINTRACOM dos Trabalhadores no Comércio e Serviços de Ananindeua e o SINDECOMAR dos Trabalhadores do Comércio em Marabá.”