Sindicato dos Bancários de Sergipe (SEEB/SE) reinaugura sede após reforma

Sindicalistas revisitam a história com homenagens e eternizam a liderança do saudoso José Souza de Jesus

Em uma noite marcada por emoções, a diretoria do Sindicato dos Bancários de Sergipe (SEEB/SE) reinaugurou a sede sindical, após uma reforma estrutural e de acessibilidade no prédio. A solenidade aconteceu no último dia 16, no auditório da entidade, com homenagens póstumas e reconhecimento público a dirigentes sindicais veteranos. O evento também antecipou a comemoração ao Dia Nacional dos Bancários e festejou o resultado da campanha salarial da categoria. A noite foi encerrada com uma banda de chorinho.

Na mesa solene estavam o presidente interino e a presidenta licenciada do SEEB/SE, respectivamente Everton Castro e Ivânia Pereira; a viúva do ex-presidente José Souza, jornalista Niúra Belfort; presidente da CTB/SE Adêniton Santana e o presidente do PC do B, Edival Gois. Enviaram vídeos saudando o evento o presidente nacional da CTB, Adilson Araújo, os presidentes da Federação dos Bancários da Bahia e Sergipe (Feeb/BA-SE) e do Sindicato dos Bancários da Bahia, respectivamente, Hermelino Neto e Augusto Vasconcelos. Enviou mensagem o também dirigente bancário da Bahia, Eduardo Navarro (um dos homenageados da noite). O cerimonial foi realizado pelo diretor Administrativo do SEEB/SE, Cláudio Cerqueira.

Placas descerradas

Da reinauguração, foram descerradas placas do ‘Auditório Jaime Noberto’; da ‘Sala dos Aposentados Hélio Pacheco’; do ‘Espaço Cultural Eduardo Navarro’. Na entrada do prédio, foi descerrada a placa da ‘Sede José Souza de Jesus’. Souza faleceu em 21.10.2014, com 56 anos. Ele estava no mandato de presidente do sindicato e morreu em Fortaleza, durante a Campanha Nacional dos Bancários 2014/2015.

Um dos momentos emocionantes foi a leitura da homenagem póstuma ao ex-presidente, José Souza de Jesus. Lida pela secretária-Geral do SEEB/SE, Helaine Freire, o texto foi recitado por Ivânia Pereira no momento do sepultamento de Souza.

“Com os recursos da categoria, a reforma neste prédio foi realizada com compromisso e responsabilidade, para proporcionar as bancárias e bancários, funcionários e funcionários e dirigentes sindicais, um espaço seguro, propício à produtividade, com acessibilidade e mais aconchegante. O Sindicato seguiu conceitos de acessibilidade arquitetônica para romper barreiras físicas e permitir o acesso com conforto, em especial às pessoas com deficiência”, destacou Everton Castro.

Fonte: Sindicato dos Bancários de Sergipe (SEEB)