Na Bahia, mais de 40 cidades vacinam os bancários

Graças ao esforço do Sindicato da Bahia desde o início da pandemia, mais de 40 cidades do Estado já estão vacinando os bancários contra a Covid-19. Os trabalhadores de Riachão do Jacuípe, Bom Jesus da Lapa, Guanambi, Lapão e em Serrinha para os com idade a partir de 40 anos começaram a ser vacinados nesta segunda-feira (19/07).

Nesta terça-feira (20), os bancários de Caetité (BA) serão vacinados. No último sábado (17), os bancários de Lauro de Freitas e de Ribeira do Pombal também começaram a ser vacinados contra a Covid-19. A categoria de Camaçari com mais de 35 anos foi imunizada no domingo (18).

O Sindicato dos Bancários da Bahia (SBBA) tem esforçado diariamente para ampliar a vacinação dos bancários no Estado e luta para que todos os trabalhadores das agências sejam vacinados. Para isso, o SBBA segue conversando com prefeitos e secretários de saúde para expandir a imunização da categoria para toda Bahia.

Os bancários fazem parte de um segmento essencial para a sociedade que não parou. Atende milhares de pessoas todos os dias e estão expostos à contaminação pelo vírus nas agências lotadas. Os trabalhadores de Tucano, Itamaraju, Eunápolis, Santo Antônio de Jesus, Itabuna, Casa Nova, Pilão Arcado Angical, Cotegipe, Macarani, dentre outros municípios baianos, também começaram a ser imunizados contra a Covid-19.

Depoimentos dos bancários de Lauro de Freitas:

– Funcionário da Itaú – “A gente entrar e ser lembrado nesse momento tão importante e o sindicato dos bancários novamente à frente de uma campanha tão comprometida. Esperamos que se estenda. Hoje em Lauro de Freitas e toda cidade e em todo país”.

– Funcionária do Santander – “Tô muito feliz. É uma grande conquista do Sindicato. Quero agradecer a força, a luta de vocês. Uma grande conquista. Uma vitória para nossa categoria. Tô muito feliz”.

– Funcionária do Bradesco – “Tô muito feliz por tomar essa vacina em meio à pandemia, onde a gente não tinha nenhuma expectativa e graças a Deus o Sindicato dos bancários conseguiu pra gente. É uma vitória. Eu tô muito feliz”. 

– Funcionário do Itaú – “É mais segurança pra gente que está trabalhando na linha de frente. Só alegria”. 

– Funcionária do Santander – “Eu tô muito feliz e satisfeita com a vacinação. Enfim, chegou nossa vez graças a Deus. Agradecer também ao Sindicato por ter nos apoiado nessa situação”.

– Funcionária do Santander – “Esse é momento muito esperado por todos nós e agradecer a Deus. Agradecer também ao Sindicato e vamos aguardar agora a segunda dose”.

Fonte: SBBA